quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A rosa do inverno - Resenha

Oi Pessoal, tudo bem com vocês? Nossa, depois de tanto tempo, como é bom voltar a escrever aqui! Estou trazendo a resenha do livro " A rosa do inverno " da maravilhosa autora Patrícia cabot. "Quem?" Patricia Cabot, nada mais é do que um pseudonimo para nossa querida Meg Cabot, escritora tão prestigiada pelo sucesso da série " O Diário da princesa" , mas o que poucos sabem é que ela não escreve apenas YA, mas também romances mais adultos, e nesse caso históricos, que já são meus novos queridinhos.

Minha experiência com romances épicos começou por causa de uma amiga , e através do livro "Anjo vingador" , que fez eu me apaixonar completamente pela história, contexto e romance, mas cuidado com a faixa etária, esses livros podem ser um pouquinho picantes hahaha. Vamos a resenha? 





Ficha técnica
Título: A rosa do inverno
Autor(a): Patrícia Cabot
Editora: Essência
Ano: 2008
Número de páginas: 416
Compra

A rosa do inverno - Resenha 

"A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos. "


1860, Inglaterra , teria contexto histórico melhor para narrar uma aventura de amor?
Lord Edward é filho de um duque , e com o desaparecimento do seu irmão John, tem para ele toda herança da família como também todas as responsabilidades. Sendo ele um homem que apenas quer saber dos prazeres mundanos, gasta tudo o que pode com jogos, mulheres e bebidas além de ser conhecido por despedaçar corações das jovens donzelas.
Em contraste total a sua vida, vive a jovem Peggen, orfã e dependente da caridade para criar o seu sobrinho Jeremy, leva uma vida difícil porém correta e cheia de morais femininas.
Ele anarquista, ela liberal, vidas completamente diferentes, até que seus destinos são cruzados por apenas um motivo. Jeremy, sobrinho de ambos.
Com muita resistência, Peggen muda-se para o condado de Rowlings, e juntos os dois levam uma vida cheia de contrastes, brigas, e também lutando contra a forte paixão e desejo que sentem um pelo outro.
O mesmo segredo que os ligou pode separá-los. E... Vale mesmo a pena lutar contra o que se sente?
Rosa do inverno é um romance completamente envolvente, transporta-nos para outra época, outro mundo, outras sensações. O livro é cheio de controvérsias e paixões, não é uma comédia mas nos arranca boas risadas, e para quem gosta, tem algumas cenas mais quentes.
Envolvente e sedutor, a história de amor entre dois jovens tão distintos desperta em nossos corações o desejo de viver algo igualmente comovente.
Para os amantes de romance épico, vale a pena conferir!

                                        




Então meus amores, o que acharam? É um livro que vale muito >3 Fiquei envolvida e encantada com o roteiro que a história seguia , alguém já leu? :)

Beijos
Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário