segunda-feira, 15 de junho de 2015

A Herdeira - Resenha


Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Eu estava pensando em fazer a resenha de um livro que virou filme, mas, acho que essa aqui é bem mais urgente!
Quem não acompanhou, se emocionou e apaixonou-se perdidamente pela série "A seleção" ? Vou contar para vocês que para mim foi amor à primeira vista. Eu estava na capital com meu pai e fui a uma livraria, fiquei na dúvida adivinha entre quais livros? A seleção e Fazendo meu filme. Minhas duas maiores paixões hoje em dia. Mas naquele dia, por ímpeto, (e também pela capa perfeita, linda, maravilhosa assim como também a da Herdeira, alguém discorda?) acabei escolhendo a seleção. Foi tiro e queda, li em um dia e fiquei desesperada pela continuação. A elite e a escolha li cerca de um mês depois, pasmem, em 24 horas, dia e madrugada. Fui dormir às 5 da manhã feliz da vida mas também triste pelo desfecho da série que virou a paixão da minha vida. Em seguida li os complementares, segue a lista para quem quiser ler :)



- A seleção
- A elite
- A escolha
- Contos da seleção - O príncipe e o guarda (complementar I , história contada do ponto de vista do Principe Maxon e do Aspen)
- A rainha ( Disponivel apenas em ebook, fala da seleção da rainha Amberly)
- Diário da seleção ( Correios tá trazendo o/, é interativo )
- A HERDEIRA

Sim, é do quarto livro da trilogia que não é mais trilogia que irei falar! Assim que a Kiera anunciou sua existência já fiquei desesperada para ler. Ele foi lançado dia 5 de maio de 2015 aqui no Brasil e apesar de muitas pessoas já o terem lido, grande parte ainda não teve essa oportunidade então espero que gostem da resenha que vou fazer para vocês!

Sinopse :

"No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia".

Informações técnicas :
Nome: A herdeira
Editora:  Seguinte
Ano: 2015
Autora: Kiera Cass
Número de páginas:  390

Resenha:

A Herdeira, é  o quarto livro da série "A seleção" , e diferentemente dos três primeiros não vai contar a história da America e sim da Filha dela com o Maxon. Eadlyn, que nasceu para ser rainha.
O mundo já não é mais dividido em castas, que foram abolidas aos poucos, no entanto estão acontecendo muitas revoltas na população. Mais ou menos como a política "Pão e circo" , Maxon decide que vai fazer uma nova seleção com sua filha para escolher um noivo para ela e ao mesmo tempo ter uma distração para seu povo.
Eadlyn tem uma personalidade completamente forte, é arrogante muitas das vezes, completamente mimada e em nenhum momento desejou que a seleção acontecesse, assim como também estava disposta a fazer de tudo para sair dali sem nenhum pretendente, o que não esperava era que a presença dos garotos fosse faze-la mudar completamente de idéia.
Tendo que lidar com a pressão do povo, responsabilidades do reino, alguns problemas familiares e 35 selecionados, Eady nos transporta para o mundo das  suas emoções e fica completamente claro que algo está mudando no seu coração. A Kiera kass mais uma vez nos deixa completamente emocionada e nos dá a certeza de que ninguém manda nos seus sentimentos.

Crítica:
Li o primeiro livro da série "A seleção" por um impeto, o melhor que já tive pois me apaixonei completamente pela trilogia. Quando acabou o ultimo livro fiquei feliz, triste, em estado de choque e desesperada por mais. Foi quando descobri que havia a Herdeira e esperei três meses por este livro. Bem, o que falar? A Eadlyn é uma personagem que me surpreendeu em todos os sentidos, talvez pelo esteriótipo que eu havia criado dela como uma garota meiga e delicada, a cópia de Maxon, no entanto esse era Ahren, irmão gêmeo da Eady. Eadlyn tem uma personalidade difícil e extremamente irritante, é teimosa e prepotente , foi criada para se tornar uma rainha e  "Ninguém no mundo é mais poderosa que ela" . Em algumas horas senti vontade de dar um tapa na cara dela e em outros de lhe dar um abraço. Eu esperava que a história falasse um pouco mais a respeito do Maxon e da America, o  que me decepcionou um pouco, principalmente porque a personalidade deles não foi muito explorada. Achei nesse livro (podem jogar pedras mas sim achei) que a America foi retratada de maneira muito similar a rainha Amberly. A leitura é sempre surpreendente por causa das burradas e do comportamento inesperado da Eady mas o que realmente deixa você completamente fascinada pela história são os selecionados. Tendo é claro um destaque especial para Kile, Henri, e Hale. Sim, eu não acho que Ean se encaixe bem aí simplesmente porque não gostei muito dele. Todos esses personagens assim como conquistaram um pedaço do coração da herdeira, conquistaram o meu e ainda não consegui shipar com nenhum deles (confesso) . Acho que Kile abala as estruturas da eady e ainda assim é um porto seguro, o Henri trás  a ternura e inocência que ela não aparenta ter, e o Hale tem porte de príncipe e parece sempre saber o que fazer para agrada-la .O final me deixou bastante abalada e não consigo imaginar que vou ter que esperar por ainda mais tempo pelo próximo livro. A kiera Kass ainda me mata do coração >3


PARA PESSOAS QUE JÁ LERAM A HERDEIRA, CONTÉM SPOILERS.
Vocês que já leram esse maravilhoso livro, acham que o Erick tem chances com a Eady? E o fato do Ahren ter ido para a frança casar justamente com a filha da Daphne, acham que ela pode se vingar?
Respondam nos comentários com alerta de spoiler ou caso prefiram podem mandar emails para : meumundoliterario-lia@outlook.com , vou adorar conversar com vocês sobre.


~~

A herdeira com certeza é uma leitura que vale a pena, assim como toda a série! >3
Vocês querem que eu faça alguns posts resenhando os primeiros livros da série, assim como também os complementares?
Respondam nos comentários.


Beijos,
Lia

4 comentários:

  1. Ai que lindo, a gente pensa igual. Porém eu não tinha me dado conta que a America foi retratada quase igual a rainha Amberly. E se o Erick ficar com a Eady eu desisto da Kiera Cass, não que eu odeie ele, mas ele não tem nada a ver!!! OBS, te mandei um email ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você já leu o livro gabi!
      Eu achei isso pelo menos, porque a personalidade forte da Meri não foi muito explorada não acha? Também não torço muito pelos dois mas acho o Erick um fofo!
      Tou indo agora mesmo conferir o email linda.
      Beijos,
      Lia

      Excluir
  2. Já li o livro tbm, e concordo com vc, na maioria das vezes tbm tinha vontade de dar um tapa na Eadlyn kkkkkkkkkk. Sobre a ideia do Erick acredito que a Kiera vai fazer como se fosse quando a América se encontrava ao mesmo tempo com o Maxon e o Aspen, só que dessa vez com o Kile e o Erick, pelo menos é o que eu acredito. Mas eu torço muito para que ela fique com o Kile *-*
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nessa possibilidade dela meio que ficar com um e o outro, mas não tenho muito apego pelo Erick não sabe? Acho que foi porque me apaixonei pelo Henri, mas acho que torço pelo Kile hahaha, confuso né?
      Beijos,
      Lia

      Excluir