quarta-feira, 10 de junho de 2015

Depois dos quinze - Frases, trechos e músicas




Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Todos nós sabemos, amamos e conhecemos o trabalho da Bruna Vieira do blog Depois dos quinze, que nos incentiva com seu trabalho, pensamentos, idéias e conselhos. Um dos livros que eu adicionei a minha wishlist e logo em seguida a minha estante foi justamente este, "Depois dos quinze - Crônicas e contos."

O livro é uma seleção de crônicas e contos da vida da bruna onde vemos inúmeras situações que  já passamos, estamos passando ou iremos passar no nosso dia a dia.
Vou contar a vocês, sou uma leitora compulsiva daquelas que quando pega um livro não consegue parar até terminar sabe? Mas por incrível que pareça demorei muito para ler o "Depois dos quinze". Porque? Porque ele me fazia refletir a respeito de diversos aspectos da minha vida, eu voltei  à alguns momentos passados , imaginei futuros. A Bruna conseguiu cutucar o que tava lá no fundo do coração e apesar de não ser uma história corrida como eu esperava que fosse, não me decepcionei pois me ajudou bastante!
Pensando nisso, selecionei algumas das partes que marquei no livro e vou postar aqui para vocês, frases e trechos do livro :)
Espero que gostem!



" Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Dúvidas são sempre uma merda. Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comédia romântica acaba? Aquela que vem depois do "felizes para sempre". The end. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é para sempre, mas sei também que, mesmo assim, acabou."

"O amor que eu acredito não é aquele que existe só enquanto dura, o amor que eu acredito – e sinto – existe mesmo depois do fim. Mesmo depois do Adeus. Gosto de acreditar que em alguns meses, mesmo não estando mais juntos, ainda seremos um do outro. Sabe por que? Você me a encontrar a pessoa que eu sou hoje. E isso, te faz mais presente em mim do que qualquer outro cara que eu possa vir a conhecer."
"Não existe passado que interfira mais no futuro que o presente." 



"
Então, Por favor, senhorita expectativa não espere que as pessoas sejam como nos filmes ou novelas. A vida real não tem roteiro. Não somos divididos por mocinhos, vilões e figurantes. Existem vários personagens dentro de nós. A gente é que ao acordar, escolhe qual vai ser."

"Promessas não estabilizam amores. Ninguém tem palavra quando o que se prometeu era a eternidade."

"Quão triste é quando o amor se transforma só em medo de perder."

"
Não deixe que o que acontece aqui fora estrague o que reluz aí dentro. As pessoas não precisam te entender. Você precisa."

 As lágrimas importam tanto quanto os sorrisos. Você é tudo aquilo que viveu até esse exato momento. E o que em maior parte te fez evoluir, foram as porradas e tombos que a vida te deu. Que te fizeram passar dias na cama sem vontade de dormir ou comer. Que te fizeram pensar em tudo aquilo aconteceu milhares de vezes. Que te fizeram admitir ou desistir. Que te fizeram transformar.“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Talvez você devesse levar as aulas de química mais a sério."

O livro vem também com uma listinha de músicas para escultar enquanto se está lendo, então vou deixar algumas delas aqui para vocês, vale super a pena ouvir!

- Avril Lavigne - Tomorrow
- Biquine Cavadão -Quando eu te encontrar
- Coldplay - The scientist
- Pink -  Who Knew
- 3 Doors Down - Here without you

Nome do livro: Depois dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Número de páginas: 198
Blog  da autora: depoisdosquinze.com

Beijos,
Lia

2 comentários:

  1. Adoro a Bruna, mas nunca tinha pensado em ler os livros dela porque achava que ia me decepcionar, mas agora acho que vai entrar para a minha wishlist!!! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, também tinha esse medo (confesso) , mas eu gostei muito desse livro e pretendo comprar o "De volta aos quinze" já que esse sim é uma história corrida. Mas vale super a pena ler esse, e mesmo que você não queira comprar, se quiser disponibilizo o nome de algumas cronicas e basta soltar no blog dela que você lê!
      Beijos :)

      Excluir